Estou cansada!

Hoje iniciamos a nossa maratona super juntinhas por aqui 🙂 ) Uhuuuu que delicinha!!! ❤ “Quel, posso te perguntar uma coisa?” Claro! “Por que você ficou ausente por duas semanas? Hein? Hein?” Porque eu estava em semana de provas… e muito cansada também! Mesmo! Quem não está, né? Preciso de férias urgente!! Precisamos!! 🙏🏻😅

E foi pensando nisso que Deus me disse o que conversar com vocês nessa nossa primeira conversa 😉  Então acomode-se aí e bora papear 😉 Bora?

 

 

O ano está acabando e o cansaço começa a bater à porta. Na verdade, não é bem “bater” o termo correto… ele meio que arromba mesmo! Sim! Estamos muito exaustas!

 

E aí? O que fazer com isso? Como lidar com o desgaste emocional e a pressão que vem sobre nós em pleno fim de semestre? Como se manter focado nos livros quando sua única atenção no momento é a sua cama? Como ainda manter a esperança quando pensamentos negativos vem a sua mente dizendo que seu ano de estudos não será recompensado? Como lidar? Como se defender? Será mesmo que vai dar certo? E se não der? O que fazer? O que não fazer? Posso gritar? Sério, posso? #ADesesperada

 

Por isso separei algumas dicas para você que se encontra no modo cansada de viver (ou sobreviver). Pode ser cansada de qualquer coisa! Cansada de estudar e não passar, cansada de lutar e não alcançar, cansada de chorar, cansada de manifestar com espíritos imundos, cansada de não ter um encontro com Deus, cansada de ser humilhada, cansada de depender dos outros, cansada de só sonhar e não realizar, cansada de sentir dores no corpo, cansada de sentir dores na alma, cansada do desemprego, do vício, cansada das dúvidas, cansada dos pensamentos que o diabo fica lançando a sua mente… Enfim! Você está cansada!! Aqui vão algumas dicas para você. Anote 😉

 

  1. Marque um encontro com Deus e tenha uma conversa franca com Ele.

 

“Como assim, Quel?” Exatamente o que você leu! Fale com Deus e marque uma conversa franca com Ele. Um dia fiz isso. Estava cansada de conhecer a Deus só pelo o que os outros me falavam. Até que em uma noite, eu marquei uma reunião com Deus em uma madrugada. Então levantei e tive uma conversa séria com Ele. Disse tudo! Falei sem medo e pudor! Abri meu peito mesmo!! Falei a verdade! E então naquela madrugada todo o fardo que estava me deixando cansada me foi tirado. Eu conheci ao meu Senhor!

 

  1. Mude seus hábitos. Ações diferentes, consequências diferentes.

 

Se você está cansada por algum motivo, faça algo diferente para este motivo não mais existir na sua vida.:) “Como assim, Quel? Você poderia dar algum exemplo?” Lógico! Vamos lá:

🙂

Está cansada de não ver os resultados dos seus estudos? Então mude sua estratégia! Você só estuda e não passa…. Concorda que o problema provavelmente não é por falta de estudo? Qual é o problema então? Que tal em sua conversa franca com Deus você perguntar a Ele? Será que não é porque sua intenção em passar não é para glorificar a Deus e sim glorificar a si mesma? Ou será que você realmente está estudando ou está se enganando?

 

Está cansada de não ter uma mudança na sua vida espiritual? Você só manifesta, não tem um encontro com Deus, é cheia de dúvidas, medos… Amiga! Acorda!!! Vai pra cima do diabo! Tome uma atitude diferente!! Comece a jejuar, orar, ler a Bíblia, se consagrar! Comece a falar com Deus o dia todo em seus pensamentos! Duvido!! Mas eu duvido mesmo que o diabo fica na sua vida! Eu DUVIDO!!!!! Enquanto você ficar se escondendo na fé dos outros em busca da sua libertação ou do seu batismo com o Espírito Santo, você nunca irá conquistar! Ande com suas próprias pernas espirituais! Você pode!! É serio!

 

Está cansada de correr amiga? Então andar talvez seja uma boa opção. Está cansada de engordar? Então uma dieta pode ser o caminho ideal 😉 Está cansada de não fazer nada? Então começar algo pode ser a solução! Está cansada de “A”? Então existe o “B”! Que tal experimentar? Está conseguindo entender o que eu quero dizer? Se você está cansada de alguma coisa, sempre tem alguma outra coisa que você possa fazer/ou deixar de fazer para mudar essa situação. Sempre tem! Pense! E comece!

 

  1. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida.

 

Quando isso acontece, Ele tira todo o fardo de você. Você continuará tendo lutas? Com certeza!!! Mas a certeza que você vencerá será muito maior!! Tendo Deus em primeiro lugar em sua vida, então tudo o que você sonha/idealizado se concretiza. Deus fará aquilo que você não consegue fazer. “E como colocar Deus em primeiro lugar, Quel?” Quando você o obedece em tudo! “E como eu o obedeço?” Fazendo aquilo que Ele nos orientar a fazer! “E como saber o que ele nos orienta, Quel?” Então amiga, aí você vai ter que ler a Bíblia 😉 Além de tudo, Deus vai ver se sua real intenção é mudar e segui-Lo mesmo 🙂

 

Esses são os três passos básicos para todo aquele que está cansado não mais estar. Olha só o que diz a palavra de Deus:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28″

Guarde bem isso com você:

  • Seja sincera com Deus e tenha uma conversa franca com Ele;
  • Mude seus hábitos se você quer ver algo diferente em sua vida;
  • Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida. Tudo mudará e nada lhe faltará;

Uma última dica: Não deixe para amanha o que você pode fazer agora. Faça o que deve ser feito logo… Talvez amanhã seja tarde demais para Deus tirar o fardo de você 😉

 

Aquele abraço delicia!!

Até amanhã 🙂

Quel


12 comentários sobre “Estou cansada!

  1. aah Quel, como é especial ter uma amiga como você 💞 sabe que antes de ler esse post eu estava falando com Deus sobre o quanto nesse ponto do ano eu já estou exausta, o tempo parece ser mais curto pra tudo e a rotina tão corrida e “normal”.. sabe Quel quando ta tudo tão bem e em paz que você se sente se acomodando apesar da correria do dia mas a correria também ja esta no automático e você não quer que o cansado e comodismo por estar tudo bem na sua vida lhe faça deixar sua vida com Deus no automático, há momentos que é tão difícil conciliar tudo porque tem que dividir o tempo com o cansaço e ou você descansa ou procrastina, esse post foi Deus falando comigo, amo nosso cantinho 😍🙏

    Curtir

  2. Obrigada por este carinho Quel!

    Ao ler este post lembrei deste versículo:

    1 Corintios 9
    26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
    27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

    Sempre que corremos em direção a um lugar e não sabemos para onde vamos paramos no meio do caminho de tanto cansaço.

    Curtir

  3. Quel uma coisa que poderia disser que estou cansada e da minha mãe a gente não escolhe mas tem seu pudesse escolhe teria escolhido dn Ester, Cristiane Cardoso ou outra mulher amável e de Deus, minha mae e muito complicada se não tive paciencia com ela já era, antes eu pensava em sair de casa pq? Minha mae sempre vive reclamando e mau humorada me chingou toda vida até hoje ela viver falando besteiras , eu queria ter tido uma mãe que eu pudesse conversa numa boa como coisas da escola , amizades , projetos mas não dar para conversa com minha mae ela viver arrumando defeito em tudo serio mesmo até meu pai está pensando e ja disse que deseja se separar dela hoje graças a Deus e aIURD tenho mas paciencia com ela mas conviveo tipo amizade com minha mae dialago ainda não consigo ter Deus disse para honra pai e mãe. Eu tento aturando ela isso mesmo e tentando não respondela trantando bem , mas eu apesar de está na igreja eu não cosigo amar minha mãe até gosto sabe , procuro respeita tenho uma consideração.Mas como amar alquém assim ainda não tenho essa habilidade quel como? talvez quando o Espírito Santo vier sobre mim terei mas por enquanto só Deus Quel.se poder me falar sobre seu ponto de vista espiritual.

    Curtir

Deixe um comentário