Amizade de verdade

“Quel, minha amiga tão amada!

 

Eu amo histórias sobre amizades verdadeiras, mas a nossa eu realmente sou apaixonada! Nunca tive uma amiga de verdade, que me acolhesse, que me ajudasse, que verdadeiramente me entendesse…E Quel, sinto tanta falta disso! Tanta falta! Gostaria que alguém me ajudasse quando eu não sei o que fazer… Quando descobri o blog do Estudante Blindada vi como um presente do próprio Deus para mim! Ali encontrei uma menininha linda dona de um abraço de urso mais gostoso dessa vida que se tornou a minha melhor amiga desde então. Parece meio louco dizer isso, ainda mais quando nos lembramos do pequeno detalhe de que moro tão longe que a chance de um dia nos vermos pessoalmente é muito pequena…

 

Quel, sou brasileira, mas atualmente moro em Angola, na África. Tenho um sonho de voltar para o Brasil só para poder pessoalmente te agradecer por grande ajuda que tens me dado nesses meses que tenho acompanhado o blog. Por meio dos seus posts, me arrependi, me batizei e tive um encontro com o meu Salvador! Foi tão maravilhoso! Ah que dia! Jamais vou me esquecer!! Acredita que passo por lá todos os dias só para ver se teremos um novo papo delicinha no blog? (Risos) Gostaria tanto de um dia poder sair com você e poder te conhecer um pouquinho mais! Saber da sua vida, da sua família… Sobre sua faculdade, seus sonhos! Não saber só por saber, mas te ouvir como uma amiga, sabe? Você nos ajuda tanto!! Gostaria de retribuir de alguma forma! Na verdade, na verdade… gostaria mesmo de ser sua irmã! Mas como isso já é impossível, ser sua amiga não é pedir demais, é? Rsrs

 

Quel, minha família já te ama! Vi que um dia em um dos seus posts você comentou que ama a África e quando tivesse a oportunidade viria para cá. Saiba que minha família te receberá muitíssimo bem! Quando quiser estamos de portas abertas para te receber! Vou amar dizer para as minhas amigas que hospedei em minha própria casa a Estudante Blindada 🙂 Hahaha

 

Não sei se vai ler esse e-mail, você deve receber muitos! Mas como sempre diz no blog que lê todos… A esperança é a última a morrer! Rs Quel, quem dera eu morasse pertinho de voce! Não te largaria nunca mais!!!

 

Deus te abençoe, Quel! Saiba que tu és muito amada por mim! E tenho certeza que por todas as suas amigas que te acompanham pelo seu blog e por suas redes sociais 🙂

 

Um beijo e um super abraço de urso mega esmagatorio como você sempre diz!

Amo você, amiga!

 

Com carinho africano,

 

Déh.”

 

E o quanto chorei quando li esse e-mail nem preciso dizer, né? Olha… vocês me emocionam! ❤️ Me lembram diariamente do quão bondoso e amável é o nosso Deus! Do quão lindo Ele é! De como Ele é imutável em sua fidelidade e amor por nós, que somos tão infiéis, pecadores, pequenos e mutáveis em nossas palavras, decisões, personalidades…

 

Por muitos e muitos anos sofri demais por conta de amizades não verdadeiras. Minha mãe com certeza poderia dizer com muito mais propriedade sobre esse assunto, pois não foram uma nem duas vezes que cheguei em prantos em casa por ter sido rejeitada e humilhada na escola por conta da minha fé, minha opinião e minhas decisões. Por diversas vezes ela teve que me acalmar, consolar, acariciar meus cabelinhos e dizer que tudo iria ficar bem… Dizia que aquele era o preço a pagar por eu ter escolhido seguir o Senhor Jesus. Cresci ouvindo isso. E no período que eu não O conhecia de fato, meu sofrimento era exponencialmente maior!

 

Já comentei algumas vezes sobre esse assunto aqui, e vocês devem perceber que falar sobre perdão, “ser a amiga que você gostaria de ter”, bons olhos… são assuntos bem recorrentes aqui no nosso blog. Isso porque vivi muito isso! E ainda vivo! (E como!!). Mas sabe, amiga, louvo a Deus por todos esses desertos! Deus me deu maturidade, discernimento, me permitiu conhece-Lo de uma forma que talvez nunca tivesse a oportunidade se eu não andasse por esse caminho árido. E foram dessas lutas que eu creio que o Estudante Blindada surgiu 🙂 Na verdade, todo sonho de Deus se materializa na vida daqueles que estão dispostos a obedecer a Ele e dispostos a tudo por Ele. Se um dia, lá atrás, você entregou sua vida a Deus e pediu para que Ele fizesse Sua vontade, então entenda que desertos são necessários! São indispensáveis, na verdade! Por meio deles, Deus fará a Sua vontade na sua vida 🙂 Não está entendendo do porquê de tantas lutas? Também não entendia… aliás! Passei anos da minha vida não entendendo certas coisas que hoje são muito claras para mim 😉 Confiança é a palavra, amiga! Sei que é difícil! Sei mesmo! Mas confia! Deus sabe o que faz 🙂 No final, você vai rir! E agradecer a Deus por ter te sustentado até aqui 😉

 

Enquanto lia esse e-mail, várias perguntas passaram na minha mente… Por que é tão difícil encontrarmos amigas de verdade? Por que são raríssimas as pessoas que podemos realmente confiar, contar, nos abrir sem nos preocupar? Por que são raras as pessoas que podemos verdadeiramente amar, chorar sem culpa, falar sem vergonha, pedir ajuda sem receio, sem pudores, sem ficar com o pé atrás… com os dois pés atrás…

 

São poucas. São raras. E talvez você pense assim: “Nossa, Quel. Poucas? Quem dera eu tivesse pelo menos uma! Não tenho ninguém que eu possa realmente confiar! Que eu possa chamar de amiga!” Eu te entendo… Mesmo! São realmente muito raras as amigas de verdade! E como me disse uma jovem essa semana: “Quel, elas deveriam andar sinalizadas por aí para identificarmos elas de forma rápida antes de nos decepcionarmos com tantas outras amizades que só nos frustram…”

 

É, infelizmente elas não estão sinalizadas por aí… Mas a boa notícia é que de alguma forma você pode atrair essas amigas de verdade… Sabe como?

 

  1. Abandone essa ideia de que “se está na igreja, deve ser a melhor pessoa do mundo para se ter uma amizade!”. Não. Não mesmo! Estar na igreja não significa nada! Muitas jovens dão péssimo testemunho mesmo dentro da igreja! Sempre estão envolvidas em escândalos, problemas, fofocas… A cada mês gostam de um rapaz diferente, sempre falam mau de outras pessoas, falam mal da obra de Deus, falam mal das pessoas que fazem a obra de Deus… Se afaste desse tipo de pessoa! Se afaste! Porque se ela não tem nem temor a Deus, quem dirá a você e a amizade que supostamente vocês teriam! Valorize- se 😉

 

  1. Amizade é algo sério. E a razão de muitas pessoas não conquistarem uma amiga de verdade é porque pensam que podem ter esse tipo de relacionamento com a primeira pessoa que veem na rua! Não! Tenha seriedade com sua amiga, seja realmente uma amiga para ela! Preocupe-se com ela, ela não é qualquer pessoa… ela é sua amiga! Talvez, você espera muita dela enquanto você não faz muita coisa… Que tal surpreende-la? Converse sobre coisas mais úteis que comida, roupas, maquiagens e academia! Talvez sua amiga precise ser ouvida… Isso poderá mudar o dia dela e fazer vocês serem ainda mais amigas! Experimente 😉

 

 

  1. Não canse de ser a amiga que você gostaria de ter. Quando somos as amigas ideais, temos muito mais chances de encontrarmos amigas como nós: ideais também 🙂 Ame sua amiga como uma irmã! Cuide dela… Não canse de lhe dar seu ombro, seus ouvidos, seu tempo… peça a Deus sabedoria para orienta-la. Já pensou que você é a pessoa que Deus mais confia para estar próximo dela? Não jogue essa chance fora… Faça o seu melhor por ela 🙂

 

  1. Amigas são confiáveis! Se um dia, por algum motivo, você traiu a confiança de alguém ou feriu essa pessoa com palavras e até criou situações que a pudesse prejudicar… cabe a você reconquistar essa confiança. Aí talvez você pense assim: “Mas Quel, já pedi perdão! Eu fiz a minha parte! Ela que não quer mais! Não posso fazer nada!” Não! Você está errada! Pediu perdão? Ótimo! Não fez nada mais que a sua obrigação como cristã! Mas se essa amizade é realmente importante para você, você fará de tudo e mais um pouco para reconquista-la 😉 Entenda uma coisa: quem errou aqui foi você, não a sua amiga 😉 Quando Jesus nos perdoa, Ele não fica correndo atrás de nós! Pelo contrário! Se queremos ter um compromisso com Ele, nós é que vamos ao seu encontro… Deixe de ser orgulhosa amiga… Isso não te leva a nada 😉

 

 

  1. Deixe a timidez em casa! Se você está disposta a ter uma amiga de verdade, então você deve também estar disposta a dar um voto de confiança a essa amiga 😉 Dê o primeiro passo! Saia do casulo! Frequente o grupo de jovens da sua igreja, vá a reuniões de mulheres… Faça algo! Reclamar que se sente sozinha estando na caverna é um pouco complicado, né? Desenvolva isso em você, tenho certeza que uma amiga super especial te aguarda do lado de fora 😉 Saia da caverna!

 

  1. Ore a Deus para que você seja uma amiga útil e espiritual! É muito gostoso quando temos uma amiga para dar boas gargalhadas, sair para comer alguma coisa, fazer companhia… Mas melhor ainda é quando temos uma amiga espiritual! Ela sabe bem quando não estamos bem! Ela sempre tem uma palavra de ânimo, palavra de força, palavra de vida! Ela sempre sabe como nos orientar… Quando você é essa amiga, sua amiga não te largará por nada nessa vida! E posso te falar? Ela fará de tudo para ser a melhor amiga do mundo para você 😉 Lógico! Você sempre a ajuda quando ela mais precisa! Ela vê Deus em você e não há nada melhor que isso 😉 Não mesmo!

 

 

  1. Amiga boa é amiga compartilhada, né não? Hahaha Brinco assim, mas é a verdade! 🙂 Quando temos uma amiga muito especial, nosso maior desejo é apresentá-la para as nossas demais amigas! Quando você tem ciúmes da sua amiga e não deixa ela ter amizade com mais ninguém, você compra um problema para você mesma. A princípio, sua amiga pode até se sentir importante… mas com o tempo ela se sentirá sufocada! Ela verá a amizade de vocês como um peso e não como algo que acrescente a ela… seja leve! Seja verdadeira! Seja você! Quando sou eu mesma, tenho a certeza que minha amiga me ama porque sou eu! Se eu fosse “Fulana”, perderia minha essência… essência essa que minha amiga admira e que faz nossa amizade ser única! Uma irmandade 🙂

 

  1. Não existem amigas perfeitas… Você não é perfeita! Perfeito só há um: Nosso Senhor Jesus!! É nele que devemos nos espelhar 🙂 Lembre-se disso 🙂

 

Super beijo em você, amiga! E aquele (AQUELE) abraço de urso em plena segunda!! Ooooh delícia!! Rsrs ♥♥♥

 

Quel Delatorre


10 comentários sobre “Amizade de verdade

  1. Aiiii Quel!!! A seguidora da Angola falou tudo, tenho certeza que ela falou por todas nós, ela soube exatamente expressar o carinho que sentimos por você. Você é sim uma amiga que qualquer pessoa queria ter, sempre quando eu vejo os seus Postes e quando olho pra vc eu vejo o próprio Deus
    Que vc continue sendo uma inspiração pra todas nós. Te amamos 😍😍
    #AmeiOPosteDeHoje #BemQueVocêPoderiaFalarMaisSobreAmizades 💘💘

    Curtir

  2. Sabe o que acontece Quel?😌😌 Acontece que… você é um espelho que reflete a imagem do Senhor 😎😍😇

    Olha, kkkkkkk eu vou confesar que quando eu estava lendo: “Parece meio louco dizer isso, ainda mais quando nos lembramos do pequeno detalhe de que moro tão longe que a chance de um dia nos vermos pessoalmente é muito pequena…” Eu pensei: Naah! Não acho que seja longe demais do quão longe eu mo… -“Quel, sou brasileira, mas atualmente moro em Angola, na África.” E aí fiquei quieta, eu não disse nada… Venezuela ta bem pertinho entao!! rsrsrsrsrsrsrs Mas é mesmo Quel, você tem que dar um tour por muitos paises pra nos conhecer!! 😭😭😭

    Un abrazo de oso enoooooooooooooooooooooooooooorme de aquí hasta allá!!!!!!🐻🐻 Aaaah!! O que te faz tão especial é que você não sabe como você é especial para nós! pode imaginar, sim, mas nunca saberá o quão voce é especial para a gente!!😋 Beijinhos 😘😘

    Curtir

  3. Queeeel!❤ esse e- mail retrata todo o carinho que temos por você! Um dos maiores presentes da minha vida, esse ano, foi ter conhecido você e o blog! Como me ajudou e me ajuda. Obrigada por essa assim Quel, tão única e por nos fazer querer ser assim também. Não pra ninguém, mas pro nosso Deus! Um grande beijo 😚 e aquele ( aquele mesmo😂 ) abraço de urso diretamente de Brasília!🐻❤
    Ç

    Curtir

  4. Que lindas , tanto a nossa amiga que mora na Africa,quando você Quel.
    Com este post enfim caiu a minha ficha,percebi que não tenho sido a amiga que gostaria de ter e fácil reclamar que esta sozinha mais não faz nada para mudar a situação,vou me esforçar para mudar estes hábitos,deixar de ser menos tímida e passar para as pessoas que elas são importantes.

    Curtir

  5. Oi Quel !!!
    Nossa, esse post me fez abrir AQUELE OLHÃO rsrsrs’
    Sério, através do seu texto percebi que não estou sendo a amiga que eu mesma quero ter, e estou meio que perdendo minha essência quando tento fazer igual FULANA,achando que estou ajudando uma amiga.
    Minha vida tambem é muito corrida. Sou jogadora de basquete, tbm faço faculdade, ajudo no FJU, e agora estou como resposável da minha casa pois meu pai está viajando(além dos afazeres,faço o mercado e pago as contas e tudo mais) . Minha cabeça ainda está a mil pq minhas provas chegaram ( tento lutar contra nervosismo e ansiedade).
    Mas enfim, quando venho aqui no blog parece que o mundo para e só “escuto” Amiga vai dar tudo certo, Deus é contigo e todo seu esforço valerá a pena . Obrigado Quel, de verdade.!! Preciso mudar em muitas coisas..
    Quero ser organizada e mais madura pra administrar melhor minhas responsabilidades como estudante,filha,amiga,profissional e ajudante na obra de Deus.

    Curtir

  6. Poxa… Sem palavras estou!
    Acabei de mandar um email no qual falava sobre reconquista de confiança, falava outros tópicos também, mas estava me perguntando “meu Deus, o que raios que eu vou fazer!?” Mas aí já era enviei o email… Mas vim no facebook como quem não quer nada e no feed de notícias vi “estudante blindada atualizou sua foto de perfil” sem nada pra fazer cliquei!
    E me deparei com este texto, que falou EXATAMENTE TUDO que eu estava querendo ouvir, as direções que eu pedi a Ele, muito forte, amei mesmo o texto posso dizer que me ajudou vou anotar no meu caderno e colocá-las em prática. Não venho muito aqui, muito raro, algo do Próprio Deus eu ter vindo, mas agora eu vou sempre voltar!
    Obrigada, sem mais… Apenas OBRIGADA! 🌻

    Curtir

  7. Oi quel com base na dica 4 amigas são confiáveis e na sequinte frase , Mas se essa amizade é realmente importante para você, você fará de tudo e mais um pouco para reconquista-la e o aniversário da minha ex-amiga esse mês ela continua sendo importante para mim e odeio ir na igreja e ela está e não poder falar com ela como antes só porque me enbarrerou , mas ela me disse que cortou amizade porque eu era grude , mas eu pensei em compra um belíssimo presente para ela que creio que vai amar espero que ninquem der igual não mil vezes não,a intenção não é comprar a amizade dela mas mostra meu carinho e escrever para ela que prometo deixa de fazer aquilo que ela não gostava ,como por exemplo deixar de se grude. Espero que der certo e vergonhoso mas gostaria de tentar, se não de certo vou fica triste mas pelo menos quero tentar será que alguém fizesse isso você voltaria a ser amiga dessa pessoa Quel no caso eu ?obs : me responda por favor rs antes do dia 18 preferencialmente por que e o niver dela amém

    Curtir

    1. Seria muito mais importante para a sua amiga ao invés do presente, se você fosse sincera a ela é explicasse que esse seu jeito é seu, mas se ela não gosta você pode procurar melhorar 🙂

      De espaço para sua amiga…. ninguém gosta de se sentir sufocada 😉

      Curtir

  8. Obrigada Quel vc é demais nunca pensei que iria me responde vou torma coragem e disse mesmo com um grande receio de não dar nada certo e eu sair rejeitada rs .

    Curtir

Deixe um comentário